Domínios Reservados do Google Ads: O Que Você Precisa Saber

Se você usa o Google Ads para veicular suas campanhas, é crucial ficar por dentro de uma mudança significativa que está chegando. O Google está alterando a forma como os domínios reservados, que fazem parte da rede de parceiros de pesquisa do Google Ads, serão tratados.

O Que São Domínios Reservados?

Antes de tudo, vamos entender o que são esses domínios. Os domínios reservados são sites específicos que fazem parte da rede de parceiros de pesquisa do Google. Simplificando, eles são outros sites, além do próprio google.com onde seus anúncios de pesquisa podem aparecer. Isso ajuda a expandir o alcance das suas campanhas, mostrando seus anúncios para um público mais amplo.

Qual é a Grande Mudança?

A principal novidade é que, a partir de 22 de agosto de 2025, sua conta do Google Ads será automaticamente excluída da veiculação de anúncios nesses domínios reservados.

Isso significa que, por padrão, seus anúncios não aparecerão mais nesses sites de parceiros de pesquisa. O Google tem trabalhado por meses para implementar essa nova configuração padrão em todas as contas.

O Que Acontece com Suas Campanhas?

Após 22 de agosto de 2025, se você não fizer nada, seus anúncios continuarão a ser veiculados apenas no google.com e em outros domínios da rede de pesquisa que não sejam classificados como “reservados”. Isso pode impactar o volume de impressões e cliques que suas campanhas recebem, especialmente se você dependia do alcance desses domínios.

Quero Continuar Anunciando em Domínios Reservados. O Que Faço?

Se você deseja que seus anúncios continuem aparecendo nos domínios reservados, não se preocupe! Você pode reativar essa opção a qualquer momento. Para isso, você precisará acessar as configurações de adequação de conteúdo em sua conta do Google Ads e habilitar essa funcionalidade novamente.